quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cavalo Shire



Características 

O Shire é o maior cavalo do Reino Unido, talvez do mundo, medindo até 1,80m nos ombros, maior que um homem! Eles pesam tanto quanto um automóvel! São os maiores cavalos do mundo e têm cascos enormes, que lhes dão estabilidade em terrenos irregulares. Há centenas de anos, esses cavalos levavam cavaleiros com pesadas armaduras para as batalhas. 

A natureza gentil do Shire, seu corpo musculoso e firme e as pernas fortesfizeram dele o cavalo ideal para a lavoura. Consegue puxar carregamentos de até 6 vezes o seu peso. Quando os tratores assumiram o trabalho dos 


Shires no campo e os caminhões os substituíram como cavalos de tração, eles quase acabaram. Hoje existem 5.000 exemplares em todo o mundo, e alguns ainda fazem o antigo trabalho. Os Shires fazem bela figura nos desfiles, com a crina e o rabo enfeitados. 

Cor: Preto, marrom, bege ou cinza.
Altura: mínimo de 1,73 metros; máximo de 1,83 metros.
Olhos: Grandes, escuros e alertas. Tem uma cabeça forte e uma linda crina. A cauda é implantada alta. A cabeça e a cauda estão sempre eretas. Quando em movimento, apresenta força.
Éguas: Seguem as características principais da raça, exceto na altura que é um pouco menor e tem uma aparência mais corpulenta e feminina. A égua tem ancas largas e grandes, para ter espaço suficiente para carregar o potro em seu útero.


Para saber mais

Gipsy Horses


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Real Time Analytics