quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alaskan Klee Kai



Origem 

O Alaskan Klee Kai foi desenvolvido por Linda S. Spurlin, Wasilla, Alaska, e por sua família para ser uma versão de tamanho reduzido do Husky Siberiano. A partir do começo da década de 70 até 1988, os Spurlins cuidadosamente selecionaram cães para determinar uma altura padrão, aparência e saúde.

Em 1988, tornaram o Alaskan Klee Kai para ser disponível para outras pessoas. Mrs. Spurlin procurou evitar problemas de saúde e temperamento no desenvolvimento da raça, embora isso significasse um crescimento muito devagar do número de Alaskan Klee Kai de modo que a raça ainda é extremamente rara. 

Seu nome era originalmente "Klee Kai of Alaska" mas, em 1995, foi mudado para "Alaskan Klee Kai". Mrs. Spurlin criou o nome "Klee Kai". O Alaskan Klee Kai foi reconhecido pela United Kennel Club em 1º de Janeiro de 1997.


Características 

O Alaskan Klee Kai é uma versão pequena do Husky Siberiano com uma cabeça em forma de cunha caracterizando uma impressionante máscara na face, ouvidos aguçados e um pêlo duplo. O comprimento do corpo é ligeiramente maior que a altura. A cauda é curvada acima das costas ou para o lado quando o cachorro está alerta ou em movimento. A aparência do Alaskan Klee Kai reflete a herança da raça do Norte.

A mais distintiva característica do Alaskan Klee Kai é a máscara facial que pode ser claramente visível devido ao contraste de cores, sendo que a máscara cheia da face é muito desejável. 

Variedade Toy: até 13 polegadas. (32.5cm)
Variedade Miniatura: de 13 polegadas a 15 polegadas. (32.5cm a 37.5cm)
Variedade Padrão: de 15 polegadas a 17 polegadas. (37.5cm a 42.5cm)

Comportamento

O Alaskan Klee Kai é muito curioso, ativo, rápido e ágil. Sua lealdade e atenção fazem do Alaskan Klee Kai um excelente cão de guarda apesar do seu pequeno tamanho. Enquanto é afetuoso com os membros da família, o Alaskan Klee Kai é reservado com os estranhos e em situações não–familiares.


Para saber mais


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Real Time Analytics