quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Akbash Dog



Origem 

O Akbash Dog vem sendo um valioso guardião dos rebanhos por milhares de anos, e, de fato, pode ser o possível ancestral de muitas raças ocidentais. Na Ásia Menor (Turquia Ocidental) é considerado um cão doméstico desde 7000 a.c. 

O Akbash Dog (que significa "Cabeça Branca" em turco) é uma das raças de cães pastores existentes na Turquia atualmente. Outras raças turcas são o Kangal Dog, Turkish Tazi, Anatolian Sheeperd, e o Kars Dog.



Características 

O Akbash Dog é descrito como um cão alto e destemido, medindo 30 polegadas de altura na cernelha (cadelas 28 polegadas). O seu pêlo duplo varia de curto para longo, e seu comprimento e espessura é frequentemente influenciado pelo clima. São uma das raças de cães mais agressivas: eles veementemente defendem o seu território de cães e outros intrusos. Possuem grande velocidade e agilidade e são capazes de correr e pegar predadores. Hoje, os Akbash Dog tem ganhado seu lugar entre as outras raças de guarda brancas na América e outros países fora da Turquia. Além de guardar ovelhas e cabras, o Akbash tem tido sucesso na proteção de outras espécies como lhamas, avestruzes e emas. Além do mais, os Akbash podem ser seguros, afetuosos e cães de companhia.


Para saber mais


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Real Time Analytics