Há algum tempo adquiri a Premier Gentle Spray Anti-Bark Dog Collar, uma coleira desenvolvida com o proposito de acabar com o mal hábito que alguns cães têm de latir repetidamente sem qualquer trauma.
Essa coleira usa um jato de spray de citronela que é ativado com o latido do animal. Assim, a cada latido um spray como reprimenda.
No mercado também estão disponíveis coleiras anti-latidos que utilizam choque ou correção sonora.
Escolhi ao método do spray por ser mais humano do que o choque e mais eficaz - de acordo com comentários lidos em outros sites - do que o que utiliza o som como meio de correção.
As "cobaias" foram dois poodles: Merlim, poodle médio de 11 anos e Lancelote, poodle toy de 9 anos.
Resultados:
Merlim - Após poucas horas - divididas em alguns dias - usando a coleira e reebendo um spray a cada latido (a coleira sempre disparou) Merlim nitidamente diminuiu a frequencia do latido, tendo inclusive, algumas vezes, ficado sem latir quando o interfone tocou (ocasião em que sempre latiu) mesmo sendo estimulado pelos latidos do outro cão. Nas ocasiões em que latiu foi apenas um latido isolado, parando após receber um jato de spray. Em algumas ocasiões, mesmo estando sem a coleira, não latiu ou se fez menção a latir parou sempre que lembrado da coleira (condicionei-o a associar a palavra "coleira" ao jato de spray).
Lancelote - infelizmente essa coleira não funciona tão bem para cães com latido mais agudo. Já havia lido esse relato antes de adquirir a coleira (o fabriante - nos USA - a trocam por um modelo que funciona com cães de latido agudo, mas que, infelizmente não está no mercado) e por essa razão só comprei uma. O que ocorre é que o jato de spray não é ativado em todas as vezes em que o cão late o que torna mais dificil a associação entre o ato de latir e a reprimenda representada pelo spray. Ainda estou tentando, quem sabe, em breve não possa dizer que surtiu um resultado tão bom quanto com Merlim.
Conclusão: Muito satisfeita com relação a Merlim - foi praticamente um milagre tê-lo visto silencioso enquanto o interfone tocava. Desapontada com relação ao resultado com Lancelote, mas eu já sabia dessa possibilidade antes de adquirir o produto.
Interessado? Então, compre:
1 - Coleira anti-latido com ultrassom a prova d'água
2 - Coleira anti-latido smart
3 - Coleira anti-latido Petsafe
12 comentários:
DESDE O PRIMARIO APRENDEMOS AS COMUNICAÇÕES :
CAVALO RELINCHA
GALINHA CACAREJA
PINTINHO PIA
E O CÃO LATE .... CASO QUEIRA TER UM CAO QUE NÃO EXPRESSE SUA COMUNICAÇÃO É SIMPLES COMPRE UM DE PELUCIA
Parabéns ao anônimo pela inteligência e lucidez.
Aos Anônimos defensores dos animais ai de cima...
Venham aqui em casa conversar com meu cachorro e convencê-lo que não se deve latir para o balançar de folhas ao vento a cada 10 minutos 24 horas por dia...
Será que seus pais nunca lhe mandaram ficar quieto durante um progama de TV?... Como vocês são "inteligentes" e "entendem" o significado de palavras, se forem bem educados/condicionados, um simples "fique quieto" talvez baste...
Com cães a linguagem tem que ser diferente, e a coleira (sem choque) é sim, um ótimo método educador/condicionador que não causa nenhum tipo de dano ao animal...
Na verdade muito útil seria que vocês usassem uma coleira (essa sim de choque) que disparasse cada vez que escrevem essas asneiras sem estar na mesma situação dos outros...
O que é preferível: desfazer-se do caozinho? correr o risco de vê-lo morrer envenenado por algum vizinho mal-amado? passar o resto da sua vida preso dentro de casa, tenso, para evitar essas possibilidades? ou adquirir algo que está cientificamente comprovado não prejudicar o animal e que de certa forma "resolverá" boa parte dos problemas?
Acredito que tais instrumentos não podem ser usados arbitrariamente e sim em situações excepcionais, mas muitas vezes há a necessidade de apelármos para tais. E, antes que comentem, no meu caso, ao adquirir meu caozinho procurei saber tudo sobre o melhor cão para o ambiente que ele iria viver. Mas, assim como nós, humanos, racionais, temos nossos "defeitos", os animais irracionais também os possuem, ninguém é igual a ninguém, nenhum animal é igual ao outro... e também não é falta de atenção, afeto, alimento, etc, etc, etc... o cão late quando está sozinho (raras às vezes, mas necessárias muitas vezes) e são esses os momentos que o mesmo corre o risco de ter que ser doado, ou de ser envenenado... Qual a melhor opção? ficar sem um bichinho? sim, seria, no caso... MAS INFELIZ AQUELE QUE NÃO TEM O CARINHO, O AMOR DE UM CAOZINHO... E INFELIZ AQUELE QUE NÃO SABE AMÁ-LO.
E aposto que, os mesmo que escrevem criticando a adoção de tais condutas, são os mesmo que frequentam os PetShops adquirindo sapatinhos, vestidinhos, bonezinhos, shampoos de moranguinhos, brinquinhos, piercings, etc, etc, etc, para seus lindos caozinhos/animaizinhos... Isso sim é anti-natural!!!! Façam como os cachorros: ENXERGUEM SEUS PRÓPRIOS RABOS!!!
Ah, estou anônimo porque é mais fácil, mas caso queiram replicar: crisrapini@yahoo.com.br
Eu preciso saber ONDE encontrar a coleira com citronela. Alguém sabe informar?
Onde posso achar em brasilia-df, uma coleira desse tipo? comprei uma que emitia som e ela não funcionou muito bem pq minha cachorra fica se arrastando no chão e a coleira arrasta e fica apitando sem motivo, já q ela não esta fazendo movimentos em suas cordas vocais..
Ridículo isto se não gostam de latido não tenham cachorros e mais crueldade é crime gostariam que cada vez que vocês falassem tivesse um jato na cara de vocês? pensem um dia vai entra um ladrão e roubar tudo já que o cão não pode latir!! e o pior foi o animal news ter publicado isso! que vergonha!!!!!
ta dito por Chris Howes!!!
Por favor, preciso dessa coleira de spray. Tenho 3 cadelas e amo muito minhas meninas, mas qdo saio p trabalhar vira um inferno. Meu vizinho já colocou bilhetes ameaçando, e até jogou ovos em casa pq diz q elas latem. Comigo aqui é o maior silêncio. Tenho medo q ele faça algum mal p elas. Agora, sempre tenho q ter alguém em casa qdo saio. Vi em um video do Dr. Pet que ela não prejudica o animal.Grata
Por favor, onde posso comprar essa coleira?
Eu tb estou tendo problemas com os latidos dos meus cães. Mudei-me recentemente e eles estão estranhando o novo ambiente. Como tenho uma vizinha muito intolerante, comecei a procurar a solução para os latidos quando saio de casa e os que ocorrem com eventuais estímulos externos, já que as casa no entorno abrigam vários cães.
Encontrei uma publicação no Portal do Dog: http://portaldodog.com.br/cachorros/dica-de-compra/coleira-anti-latido-com-spray-de-citronela/
e a indicação para comprar a coleira na: Amazon-> http://www.amazon.com/Petsafe-Premier-GentleSpray-Citronella-Anti-Bark/dp/B0002D31QU.
Vou comprar.
Antes de pensar em eliminar os latindos, e necessário saber a causa ou as causas e resolver, para depois se os latindos continuarem sim eliminar os latidos, se não o tiro sai pela culatra. Ex: se você está com dor de dente, nan basta tomar um remédio para dormir.
Postar um comentário