sábado, 1 de outubro de 2011

Cavalo Irish Draught



Origem
No início a agricultura de milho e os rebanhos de gado eram as mais importantes formas de sobrevivência, as colheitas geralmente não necessitavam do uso dos cavalos. Ao invés disso, um ativo e resistente tipo de cavalo era necessário, e este podia também ser usado na guerra por seu dono. Acredita-se que este cavalo tenha sangue espanhol, e foi chamado de “Hobby”, provavelmente o ascendente do Draught.

O ancestral do Irish Draught Horse era um cavalo pequeno, usado nas fazendas tanto para caça quanto para andar na cidade.

Entretanto, hoje o Irish Draught é visto como uma raça com mais qualidades. Na Inglaterra ele é muito usado por ser um excelente cavalo usado nas caçadas.

A raça existe há cerca de um século ou mais, já que seus registros se perderam em muitas ocasiões. Durante os períodos de pobreza e fome na história da Irlanda, muitos criadores deixaram de registrar seus animais.

Levou muitas horas para os entusiastas do Irish Draught Horse começar a registrar de novo os exemplares. Eles achavam que centenas desses cavalos foram para outras casas toda semana e muitos poucos ficaram para serem registrados novamente.




Características

Tradicionalmente, o Irish Draught Horse era um cavalo de fazenda na Irlanda e também era capaz de ser usado na caça e na montaria. Ele puxa carroças, anda nos campos e é capaz de manter sempre o mesmo ritmo nas caçadas. O cavalo deve ser dócil, forte e econômico de ser mantido. 

Este cavalo tem um belo porte de cabeça e pescoço com olhos grandes. Os pés devem ser como os de cavalos de caça e não como os de corrida (mais leves). Os pés são um dos pontos mais importantes e a razão é que o Irish Draught Horse é uma raça feita para saltar, tendo que ter pés fortes.

Todos os cavalos na Irlanda podem ter um Registro Irish Horse: eles são inspecionados e os aprovados recebem o número do registro no seu “pedigree”.

Os registros possuem um selo e uma assinatura na última página, indicando que o cavalo passou na inspeção.



OSSATURA: Ossatura forte e limpa.

TIPO E CARÁTER: É um cavalo poderoso com substância e qualidade. Tem um porte magnífico, com pouca gordura e com as costas e patas fortes. Sua constituição é excepcionalmente forte. É inteligente e gentil por natureza e é notado por sua docilidade. 

CABEÇA: Olhos de expressão atrevida bem separados, do lado da cabeça. Cabeça deve ser graciosa, nariz romano é permitido. 


Comportamento

Os Cavalos Irlandeses Draught são, em sua maioria, cavalos de competição, dentre elas: exposição, hipismo e muitos eventos. Esses cavalos também são usados para caçadas por séculos, por ser resistente, forte e ter um bom pulo. Entretanto, seu excelente temperamento também o tornam ideais para iniciantes. Infelizmente, devido ao cruzamento dessa raça com outras, os números de exemplares puros é pequeno. Mas os irlandeses estão batalhando para reverter este quadro.

O Cavalo Irlandês Draught é o resultado de muitos acasalamentos entre raças. É um cavalo poderoso, ativo, com substância e qualidade. Possui muita inteligência e é naturalmente gentil, é consagrado por sua docilidade.


Para saber mais

The Irish Draught Horse Society of North America
BenMar Farm
Vaquejadas.com
Irish Draught Horse Society of Great Britain




0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Real Time Analytics