sábado, 20 de outubro de 2007

Exposição de Guillermo Habacuc Vargas: Isso é arte?

O "artista" costa riquenho Guillermo Habacuc Vargas ultrapassou todos os limites - éticos e humanos - ao expor um cão faminto amarrado em uma galeria de arte. O animal acabou morrendo durante o "evento artístico".

O pior é que o "artista" foi escolhido para representar seu país na Bienal Centroamericana Honduras 2008 e a receber um prêmio por sua obra.

Para todos que, como nós, ficaram revoltados com isso é possível assinar um abaixo assinado online.
Assinem agora, não deixem para depois!

251 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 251 de 251   Recentes›   Mais recentes»

esse gajo é um filho da p*** cab*** n vale nada... queria ver se fosse ele ali a passar fome!
se aquilo é um artista eu sou uma das pessoas mais famosas e mais respeitadas do mundo! filho da mãe!

Sem palavras... e com uma morte lenta se consegue uma publicidade fulminante. Sem palavras mesmo... http://www.youtube.com/watch?v=O6vP8CgTonQ&feature=related
Assinem a petição, eu assinei...

Esse filho da puta devia ser torturado em praça publica. Deviam-lhe fazer o mesmo que ele fez ao bichinho.

Esse filho da puta devia ser torturado em praça publica. Deviam-lhe fazer o mesmo que ele fez ao bichinho.

essa merda q fez isso com esse pobre e inocente animalzinho deveria ser punido da mesma forma!!!
É UM VERDADEIRO FILHO DA PUTA!!!!

O pessoal que passou por aquela Bienal e assistiram aquela monstruosidade fizeram pouco. Só pedir para soltar não é suficiente. Será que naquele país não tem polícia? E a Sociedade Protetora dos Animais, onde estava? Será que naquele país não tem? Queria ver se fosse na nossa Bienal, esse imbecil ia apanhar e muito.

totalmente chocada com tamanha barbaridade....oq me conforta é na justiça de DEUS Q fara o dobro com esse adorador do diabo, e com certeza eu estarei la para tirar fotos, filmar e presenciar este idiota e todos aqueles q podiam ter feito alguma coisa e não fez... AQUI FICA MEU PROTESTO!!!!!!! (LU)

Poxa , fico tão triste com isso !
não precisava disso tudo , pra demonostrar sua arte .
poxa , as vezes fico me perguntando pq as pessoas são tão injusta com os pobres indefesos , oprimidos !
puta de pariiiiiiiiiu , agora me invoqueii .
porra caralho , que droga , puta merda !
maldito cara ! maldiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito !

nao tive tempo para ler todos os posts mais pelo os que li consigo fazer uma media...
o cara nao eh menos humano que qq um de vcs, e nao eh trazendo um animal faminto aos nossos olhos que ele perde sua "humanidade", digo trazendo um animal pois como vcs podem concordar existem seres que passam fome, humanos ou nao, e o unico crime do ARTISTA foi expor isso a pessoas que ignoram o fato diariamente, romper com uma realidade fajuta que serve bem ao interesse comum (comum aqueles que vao a uma bienal), alguns que aqui comentaram ja querem tirar-lhe o ttulo de artista, o que o torna artista nao é a o quao politicamante correta é a sua obra, mas sim o sentido atribuido a ela, tanto a intençao do autor, quanto a recepçao do publico sao os fatores que transformam a pessoa em questao em um artista. Concordo que nao foi politicamente correta a situaçao que ele expos o animal, da mesma forma que um desfile de moda nao é, mas nao creio que muitos de vcs participem de topicos criticando a valorizaçao do materialismo e do corpo que se ve em um desfile, mas o estilista nao perde seu titulo... e nem é chamado de desumano, os milhoes de habitantes de cidades como Sao Paulo por exemplo nao sao chamados de desumanos por conviverem com a miseria e a maioria nao mover um dedo para impedir isso, aposto que poucos de vcs percebem o numero de pessoas que morrem de fome nas ruas de suas cidades; talvez com essa obra de arte vcs passem a reparar nesses "detalhes", talvez depois de ler esse conjunto de palavras dispostas de maneira nem tao aleatoria assim, e depois de um comentario do tipo : como esse cara consegue concordar com uma barbaridade dessa!; aí vcs me amaldiçoam um pouco e saem para o trabalho no primeiro sinal vem um pedinte e vc pensa duas vezes antes de fechar a janela. É possivel que a intençao do artista tenha sido essa, e se foi, pode ter alcançado algumas pessoas, enquanto outras ainda se preocupam com um cachorrinho morto enquanto seus iguais morrem aos milhares todos os dias e nenhuma palavra eh dita...

Só hoje recebi o email, estou até mal disposta com o que acabei de ver.Não posso acreditar que isto seja possivel!

tinha que ser aaqui no Brasil dariamos o famoso jeitinho nele rssss.... onde esta as autoridades.Como pode pessoas podem ir pra ver este monstro que se diz artista, e não soltar o cachorro ou denunciar este monstro. Se isso acontece aqui no Brasil ele ja teria sido morto com a cara entupida de tiro esse canalha soberbo e insensivel um monstro anti Cristo da era moderna.Realmente o Diabo esta solto. Maten este monstro.E depois faça arte com os restos pra todos verem.

tinha que ser aqui no Brasil dariamos o famoso jeitinho nele rssss.... Pendurar este desgrassado, miseravel, leviano, deproravel, renegado, filho das trevas de um mundo que se diz ter luz e amor, um anti Cristo da era moderna, que usa o sofrimento alheio e de outros seres para se auto promover. Deveras tu guillhermo vargas habacuc, secar as sombras da escuridão, donde não há de ninguem olhar por ti, sofreres as consequencias de teus atos pecaminosos, e o abismo do teus atos insolidos e insanos há de conjurar o teu sofrimento maior que os que tu fizeres sofrer o ja ter sofrido com seus instintos uqe dizeres ser autor de obras de arte moderna e tu quizeres mesmo ter chamado atenção, tu veraz que junto com aqueles que pagaram ou foram assistir e não fizeram nada contra ou ajudar o pobre e indefesso animal, há de pagar juntos com suas sandices. Não havendo perdão e nem remissão deste pecado para você e seus colaboradores deste ato cruel e infeliz, mas tu sofreras mais que o cão morimbudo do inferno, onde é pouco sua carne e alma penar ao todo sempre. desgrassado insano.

A falta de informação é tremenda...pegam uma pequena parcela e já saem metralhando o que julgam ser errado.
Esse trabalho surgiu, quando um amigo do artista Guillermo Habacuc, foi comido por dois rottweiler, e dois policiais assitiram a tudo... não atiraram nos cachorros para não matar, mas o cara foi devorado, isso é etico? voces concordam?
E em segundo lugar, o cachorro não morreu na galeria, passou alguns dias enclausurado, porém não chegou a morrer...
E utilizar animais em qualquer area, é inaceitavel? ou só quando é arte? vários cientitas utilizam animais e até seres humanos em experimentos, isso é normal? porque voces não fazer uma abaixo assinado?
é isso...

Se o cachorro pudesse falar voces acham que ele ia concorda em amarralo num parede e mata-lo de fome e de sede? xD

acabou com o sofrimento dele??
se quer "acabar com o sofrimento" mata de uma vez da um tiro na cabeça ou quebra o pescoço que pelo menos mata rapido né

se nos matassemos ele estariamos sendo iguais a ele ???
logico que nao matamos ele com o objetivo de salvar outros animais indefesos e inocentes ja ele mata em nome da "arte"....

Hehehe Por essas e outras que prefiro a arte academica KDKAKODAKOD xD

Guillermo Habacuc Vargas¹¹¹
Esse NOME vai ser lembrado por muitas pessoas mas, ñ como a de um artista e sim de um ASSASINO...
Como uma pessoa ñ sentiu nada em fazer isso com esse Animal ele tbm sente Dor que nem nós sentimos.

boa tarde um cara desse meresse
ser amarrado e ficar com fome igual ele fez ao pobre do animal
mais não se preoculpem deus ta vendo e ele a de cobrar

So hoje é que tive conheçimento de tal sucedido...Este "ser humano" considera-se ARTISTA? isso é um insulto a quem o é e a quem gosta de ARTE...usar um pobre animal para fazer esta merda...devia era pensar k secalhar n é artista mas sim ASSASINO...

se fosse realmente "ser humano" não iria fazer tal coisa a um pobre cão faminto...

Supostamente o "artista" afirma k fez isto como forma de protesto e para que as pessoas vissem o q s passa nas ruas do seu país...por essa logica bora pegar numa criancinha do 3º mundo a morrer de fome fazer lhe o mm..."iria morrer de qualquer forma" - palavras do "artista". Esse gajo fez isso só p ser polemico..parabéns conseguiu! No entanto por razoes nojentas!

Fiquei sem palavras. Deveria ser restaurada a pena de morte... para humanos!

..voces muito falam muito falam, mas não fazem uma ponta de um corno, e é exactamente isso que o Guillermo conseguiu provar! quer dizer..tanto filho da puta a ver a exposição e ninguem ajudou o animal.. mesmo sendo um acto de crueldade, o Guillermo provou o seu ponto de vista, a hipocrisia do mundo.. Pessoal, deixem de ser maricas e “ai e tal.. filho da puta, deixas-te morrer o cão! se te vir enfio-te o dedo no cu! etc etc” e vejam o fundo da questão.. o gajo até tinha razão.. não concordo em nada com o que ele fez, mas tambem é certo que muitos de voces que estão prai a falar grosso vêem cães na rua abandonados e mortos de fome e limitam-se a dizer “coitadinhos” ou “xô! desanda!”. Pá o gajo chocou o mundo, porque foi divulgado pela comunicação social e tornou-se noticia o que ele fez. a ver se alguem faz um documentário sobre o bobby que foi abandonado num pinhal pelo zé manel de murgunhanha da serra? e claro que não, e graças a merda do sensacionalismo depressivo da televisão de hoje em dia, todos se viraram contra o homem, mas esqueceram-se de ir libertar o cão.

Latino Americano é sucata de gente mesmo. Eu gostaria de pegar a mãe desse "artista" (se ela puder deixar por uns dias o prostíbulo onde ela trabalha) e cruscificá-la de ponta cabeça por ter parido esse cretino.

Latino Americano é sucata de gente mesmo. Eu gostaria de pegar a mãe desse "artista" (se ela puder deixar por uns dias o prostíbulo onde ela trabalha) e cruscificá-la de ponta cabeça por ter parido esse cretino.

sim sim! esse gajo e uma besta deviam fazer lhe o mesmo (tirando a parte de morrer pois ninguem,por muito mal tenha feito o merece!) mas tortura lo mesmo muito pa nunca mais nem ele nem ninguem fazer o mesmo era sim, uma grande obra!

deixo aqui meu comentário contra este "filho da puta" que deveria deixar a mãe dele morrendo de fome amarrada à uma corda, para que essim, ele pudesse ser conhecido como "o artista que matou a propria mãe de fome", para quem sabe, ele pudesse ser processado e condenado por um crime do Código Penal.

neste caso, sou mais que a favor da pena de morte, tanto para o tal individuo que se diz ser artista (quando nem se ser humano pode ser chamado) como pra todos os outros que passaram pelo pobre animal e nada fizeram. como é que é possivel? é que ate podem nem gostar de animais, mas dai a fazer isto... sinceramente nao percebo. e é que ninguem faz nada! Esta "gente" devia estar toda no inferno. deviam tortura-lo ate a morte!

Pessoal,
Aquele ditado "Vou morrer e não vou ver tudo". Não sei quem é pior, pois se eu estivesse vendo essa sua obra de arte, quebraria sua cara em agradecimento a educação que estaria recebendo. Nós seres humanos sentimos e sofremos da mesma forma. Portanto, tente imaginar as pessoas que amamos nessa situação. Eles sentirião o mesmo que aquele cão. Onde está os direitos dos animais? Onde estavam os poderosos os quais combater as injustiças desse mundo para deixar uma crueldade dessa ser considerada uma obra de arte. Para mim, ele não é um artista, mas um psicopata.

Estou pensando em participar da Bienal 2009 com a seguinte obra:

COMO FAZER UM ASSASSINO DE CACHORROS MORRER BEM LENTAMENTE, DANDO A ELE UMA DOSE MÍNIMA DE VENENO DIÁRIA E TAMBÉM DEIXÁ-LO SEM BEBER ÁGUA.
NA FRENTE DA MINHA OBRA (ASSASSINO), VAI HAVER UMA PLACA DIZENDO ASSIM:
NÃO SEJAM OMISSOS COMO VCS FORAM NO CASO DO CACHORRO...CHÚTEM-ME ATÉ SANGRAR....

O que está acontecendo com as pessoas?
No ano que vem, certamente esse verme vai fazer isso com uma criança abandonada..

Os fins não justificam os meios. O que esse "artista" fez, nem tem classificação. Não podemos chamar à atenção das pessoas acerca dos crimes, cometendo outros crimes! Porque será, que o ser humano não respeita a vida no seu todo? Os animais, são indispensáveis à sobrevivência do Planeta Terra e, quer queiramos quer não, o Planeta Terra não necessita dos humanos para sobreviver. Os animais, a quem nós chamamos de inferiores, dão uma lição de vida a todos nós. Tudo o que nós temos ou fazemos, é fruto da observação da interacção entre os animais e o meio ambiente. Não passamos de uns copiões da natureza. Deveria haver mais respeito pelos seres vivos do que há. Eles merecem. Sem eles, nós não seriamos nada. Mas como o ser humano só se dá conta dos erros depois de fazer a asneira, infelizmente, e na minha opinião, as pessoas só irão dar valor aos animais ou às plantas, quando estiverm em vias de extinção. E sabem porquê? Porque nessa altura, a nossa própria vida estará por um fio. O ser humano é egoísta por natureza, e só fáz o bém, se tiver lucros com isso. Como hoje em dia, ainda não se valoriza o bém que certas pessoas fazem aos animais, poucas pessoas fazem alguma coisa por eles. Se se gasta dinheiro com pessoas, somos bons, mas se se gasta dinheiro a tentar ajudar outro ser vivo diferente de nós, ja somos malucos aos olhos da maior parte das pessoas. É assim que vai o mundo e vai ser difícil mudar mentalidades, sem que primeiro fique em risco a nossa própria vida. é o egoísmo a funcionar...Há muitas pessoas boas, mas ainda são poucas para conseguirem mudar mentalidades e tradições sem sentido.

Que tal nessa Bienal 2009, ao inves de por um pobre cachorro amarrado e passando fome, nao colocam o tal do artista
"Guillermo Vargas Habacuc" la!

Como deixaram acontecer isso que o pobre cãozinho?????
Porque não coloca sua mãe lá. Vamos ver se ela gosta!!!!
Porque a sua vida é melhor que a dele???????????
BANDO DE FDPSSSSSSSSSSS.....

na Wikipédia diz que o cão fugiu, não chegou a morrer (segundo a galeria obviamente).

seja como for, o gajo é um filho da puta por ter feito o que fez, devia ser preso perto de um bando de cães famintos para ver se gostava

Quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto do meu cachorro....

Cada dia que passa, tenho mais vergonha e nojo de fazer parte dessa raça mesquinha, egoísta e imensamente ignorante.
A culpa?! De todos nós, que fingimos não ver as atrocidades que acontecem a nossa volta.

ESSE CARA É UM MERDA...ESSE LULA É UM MERDA ..POR DEIXAR ISSO ACONTECER....SE EU VER ESSE MERDA,,, NÃO SEI O QUE VOU FAZER...BOSTA DE HOMEM E DIZ QUE É ARTISTA

Desde quando e que ele e artista?!

Esse ignorantezinho da merda e os que foram a galeriazinha e nao fizeram nada deviam também ser postos presos a uma parede por uma corda curtissima e a MORREREM A FOME!
Quando isso acontecer eu estarei lá feliz e contente a ve-los morrer.
Gente sem excrupulos!
metem nojo!
QUE MORRAM!!
Nao fazem cá falta nenhuma!

O fato de ninguém ter alimentado o animal que o pseudo-artista (ou melhor, artista, já que depois da arte moderna tudo quanto é merda passou a ser arte!) prendeu não exime a responsabilidade desse mentecapto pelo que fez, como algum retardado mental disse aí pra cima, e o que é pior, invocando o pensamento. É importante lembrar que, muito mais eficiente que um abaixo assinado, é um boicote físico, como alimentar o pobre do cachorrinho em vez de ficar olhando, ou cortar a coleira; contudo, essa observação NÃO tira o valor do abaixo-assinado, que atinge pessoas que não podem comparecer à Bienal.

Quem esse cara pensa que eh!?
O que faz ele pensar que o sofrimento é uma arte?!!
Vamos lutar contra isso pessoal!
Existe uma petição na rede, votem!
E não vamos deixar que essa crueldade ocorra novamente!

Barbara
SP

fazem 2 anos ....
eu acabei d ver o video no youtube
poucas coisas me deixaram tao chocada
como as pessoas podem deixar isso acontecer???? chorei mt

Sou fanatico por animais e concerteza isso nunca seria considerado uma arte, bom ja que convidaram esse idiota a fazer novamente essa merda..

Vamos fazer isso com ELE sera que seria uma arte tb ou so pq o espirito de porco é uma pessoa seria considerado crueldade?

FILHO DA PUTA SE ATRAVESSO COM VC NA RUA TE AMARRO DE PONTA CABEÇA NO MEIO DA PRAÇA PARA MORRER DE FOME TB !! OTARIO.

Devemos amar os animais, isto sabemos. Respeitar os homens, desde que seja o de boa vontade. Não a este monstro. Inacreditável. Sem palavras. Meu manifesto de repúdio a esse tal Guilhermo, dejeto humno e nunca um artista. A arte eleva a dignidade. Isto é crueldade. Mas...pergunto eu: "O quê a sociedade protetora dos animais fez na ocasião? e agora que me parece pretender repetir a tal exposição?" Cadê?
Só tem Gogó????

DESGRAÇADO

SE DEUS ME DE A CHANCE DE AXAR ESSE FDP EU ARRANCO TODAS AS UNHAS DO CORPO DELE E MATO ELE A OS DEIXO ELE TETRAPLEGICO PRA ELE VER O SENTIDO DA VIDA....
EU CHORO DE RAIDA DESSE FILHO DA PUTA

MAIS A JUSTIÇA DE DEUS É MELHOR Q A DO HOMEM...

teinha que deixar cair sem querer, é claro, uma bomba atômica em cima da cabeça dos políticos do país que permite isso.

amarra ele e deixa com fome ateh morrer...ai sim ninguem mais fara uma merda dessa...ridiculo...ele devia ajoelhar e fazer suas orações pedindo a Deus pah nunca na vida dele ele passar perto de uma pessoa de pensamento feito os meus...pq se n serah a ultima vez q ele vai passar perto de alguem!!!!

Vou fazer o mesmo com, ele e quero meu premio por essa arte.
Porque esse cachoror lindo que morreu está no ceu,
E O MONSTRO QUE O MATOU VIA PRO INFERNO FILHOR D APUTA DESGRAÇADO MERECE PRISÃO PEPERPETUA OU MORTE. -'-

E ainda os filhos da puta que foram ver aa expoziçao naum fizeram nada pra ajudar o pobrezinho
assassinos!
chorei muiuto quando li

Havia era de ser preso mas era o "artista", se é que se deva chamar como tal, mas pelo pescoço, talvez o laço lhe ficasse bem

Esse filho de uma égua... que me perdoem elas... deveria ser colocado num dos paredões desse
museu... e ser fuzilado, em nome da arte, e ainda, cobrar da prostituta que o pariu, a munição
utilizada na desinfecção daquele verme.

Esse artista de merda filho de uma égua, que me perdoem elas...deveria ser colocado num dos paredões daquele mesmo museu e ser fuzilado em nome da arte, e após, cobrar da puta que o pariu a munição utilizada na desinfecção desse verme.

Patético ....
ele usa a justificativa pq um cão matou alguém q ele conhecia então ele queria fazer uma manifestação matando outro cão .
Pq ele não vai atrás de terroristas q matam milhões de pessoas inocentes de formas totalmente crueis ...
Ah já sei ...pq eles tem como se defender .
é facil querer fazer manifestação quando a parte,q está sofrendo está manisfestação é fraca né ....

E outra isso não passa de papo furado para poder fazer uma crueldade e o pior de tudo q um bando de idiotas ainda o apoiam ...

se esse panaca queria representar algo e causar polêmica por ele não se amarrou pelado ali e morreu de fome???

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 251 de 251   Recentes› Mais recentes»
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Real Time Analytics